sábado, 1 de outubro de 1977

Campanha em solidariedade ao Drugue Gui. NÃO PASSARÃO!!!!


Nós do coletivo SHARP-Fortaleza assim como todos do "Bootboys & Girls-Fortaleza" nos solidarizamos com o Camarada GUILHERME que foi atacado por um grupelho de ANARCHO-PUNKS (nov/2008) sem ao menos dar chance do cara falar. É nescessario o combate ao sectárismo da mesma forma que se combate ao FASCISMO. Todas as seções de ANTIFA SKINHEADS no Brasil se Solidarizam com a situação e a ORGAP (organização Anarco-Punk) de Salvador também se pronunciou em solidariedade ao camarada que acima de tudo era um Libertário.
Fachos e Sectários NO PASSARAN!!!!!!!!

S.H.A.R.P. Skinheads Contra o Preconceito Racial - Secão Fortaleza-CE, Brasil

Muito é dito acerca da cultura Skinhead, atraves da mídia, de orgãos de prevenção(repreensão) e de individuos e/ou grupos que usurpam a idumentária "SkinHead" ou que rechaçam o termo e a cultura Operária. Todo mundo já ouviu falar em Carecas ou White-Power e geralmente costumam indentificar tais agrupamento(gangues) ao nome SKINHEAD.
A cultura SKINHEAD surgiu na Inglaterra em fins dos anos '60. Nascidos da união de negros que imigraram da jamaica com nativos ingleses ao som da música de origem negra, como o Soul, o Ska, o Reggae e o Rock"mod". Durante os anos '70-'80 com o surgimento do movimento punk, os skins logo se indentificaram com o movimento e aderiram criando junto com os punks rueiros o Oi! ou "street-punk". Mas devido a grave crise economica vivida na época muitos skins e punks se deixam levar pelo discurso nacionalista de partidos e movimentos de extrema direita e criam assim os tão conheçidos "White-Powers"(grupo racista, nacionalista e de extrema direita erroneamente associados com "Skinheads").
No Brasil, com o surgimento do movimento punk em idos de '83, surge também os "Carecas" que com o passar do tempo aderem a ideologias de inspiração fascistas e ao extremo nacionalismo.
O S.H.A.R.P. (inglês para SkinHeads Contra o Preconceito Racial) foi criado com o objetivo de agrupar e organizar os Skins de verdade, que se orgulham e assumem sua condição como classe trabalhadora, sua origem muilti-racial e multi cultural e o internacionalismo proletário. Adotando assim como o agrupamento R.A.S.H.(SkinHeads Comunistas e/ou Anarquistas) a luta contra a disseminação do Neo-Fascismo, as lutas feministas e dos trabalhadores, a Juventude está bem organizada, e assim queremos ficar. Longa Vida SHARP & RASH oi! oi! oi!