sábado, 30 de maio de 2009

Skinheads Contra a Homofobia - Texto original: SHARP Santa Catarina



Por várias vezes, nos deparamos nos meios de comunicaçãocom as seguintes manchetes: ‘’Grupo neo-nazista, conhecido como skinheads, agride homossexuais’’, e outras declarações do gênero.A seguinte questão que aqui tratamos - Skinhead - nada tem haver com a sexualidade dos seres humanos. Tanto que para o skinhead, o que se preza, é recordar de sua origem operária, o som da ilha Jamaica, a causa anti-racista e atualmente anti-fascista.Dentro destas questões, notamos que o Skinhead é sempre taxado como um movimento homófobico e racista. Neste texto, abordamos a questão que Skinhead não é nenhum tipo de movimento conservador.Existem grupos de Skinheads homossexuais. A formação desses grupos não é algo atual, desde a explosão do movimento cultural Skinhead, já existiam Skinheads homossexuais.Somos a favor da liberdade de cada ser, que cada um faz o que quiser, sendo que respeitem a si mesmo e aos outros também.Não temos nenhum preconceito contra homossexuais, até porque a cultura Skinhead, não tem como uma de suas características a opção sexual.Esses grupos, tem variações em seus nomes, o mais famoso é o Fenix(Phoenix), Queer ou Gay Skins. São grupos geralmente apolíticos. Outros grupos de Skins são adeptos a anti-homofobia, como SHARP´s (alguns) e a RASH.Como exemplo, temos belas bandas de Oi! que abordam este tema. Oi Polloi deu um bico na homofobia com ‘’When two men kiss’’, uma das letras mais clássicas, abordando e enfiando no CU o preconceito contra homossexuais. Atualmente, outra banda que abordou o termo sobre Skinheads Gays, foi a grandiosa Los Fastidios, com ‘’ Johnny and the Queerbootboys’’, onde fala para os QueerSkinheads se unirem e mostrar que sendo gay ou hetéro, foda-se, você é humano. Na Rússia, surge RazorBoys, lançando em 2007 sua demo, e numa das suas canções colocou pra foder de vez: ‘’Kick out Homofoby our scene’’.Esses são alguns exemplos de bandas que abordam o tema, e deixam claro, que nós, Skinheads, nada temos de movimento homófobico.Em relação a grupos, que usufruem do nome e movimento Skinhead, e deturpam nossa imagem, como grupos de segregação racial, conhecidos como White Powers ou nazistas, movimentos (Se é que pode se chamar esta porcaria assim!) conservadores como Carecas do ABC, Subúrbio e Brasil, onde pregam a intolerância perante o termo homossexualidade, aqui fica claro que nós Skinheads abominamos estes grupos fascitóides. Nem White Powers, Nem Carecas, Apenas SKINHEAD!
P.S.: Sobre o logotipo na jaqueta do skin na Foto (Folhas laurel com três "X" ) simbolos dos QUEERSKINS.

10 comentários:

Anônimo disse...

Bando de nazistas, racistas e homofobicos, vão pro inferno seu nazistas

Unknown disse...

ANONIMO E IGNORANTE!!

Will Saw disse...

con certeza danirebel!,ignorante e pouco! anonimo e analfabeto!!! ,depois de ler essa grande matéria falar uma merda dessas!..

m.nonservium disse...

oi from FLORIPA - CAPITAL

Meire de Paula disse...

de;~Meire

bom eu axava v6 homofóbicos + depois da matéria mudei de ideia...n concordo muito com alguns dos seus ideais ...mas...cada qual responde por cada qual ! NINGUEM PODE OPINAR NA VIDA DOS OUTROS ENTÃO !....VÃO EM FRENTE! RSRS! XAU!

toni motta disse...

s.h.a.r.p 4 life ...to com vcs aki no rio ..a verdadeira cultura tem que ser mostrada ...sharp forvever...abraço imaos e vamos em frete porq a luta continua

Thaniel disse...

E admiravel,que muitos Skins,principalmente em SP,onde essa cidade foi erguida por negros e nordestinos,onde achar um ariano aqui e achar agulha no palheiro,tenha skins e nazi,em casa o pai e mae são imegrantes,acho que falta informação para muitos.
Ser skin,não é raspar o cabelo,e usar um cuturna,e informação,e politica,e razão.
Sharps..ideoligia,conhecimneto.
Grande matéria;

FRAGMENTOS disse...

Parabens pela materia.. Ai explica muita coisa que as pessoas confundem skins com neo nazista acho q isso tudo ocorre graças a maldita midia, que não sabe oq diz..


muito bom o blog adorei

Anônimo disse...

ADIMIRAVEL O MOVIMENTO E A IDEOLOGIA,PENA QUE MÍDIA DETURPA MUITO A VISÃO DOS VERDADEIROS SKINHEAD !! E QUE AS PESSOAS,NÃO PROCURAM REALMENTE SE ENFORMAR =/

Pira disse...

Olá, eu sou o Pira. Moro atualmente no interior de MG mas sempre fui do interior de SP.
Estou organizando uma matéria falando sobre a atual cena Street Punk Oi! nacional e estou recolhendo depoimentos e fazendo entrevistas sobre o assunto.

Primeiro preciso ressaltar que não há nenhum interesse midiático ou promocional na tal matéria, ela é feita por alguém da cena para toda a cena.

Quem quiser dar um depoimento relatando sua experiência com a cena, para falar bem ou falar mal, de iniciativas, protestos e eventos à brigas e pilantragens, qualquer coisa, por favor enviem um email para: pira_hc@hotmail.com
A identidade será mantida anônima, só peço que me informem de qual estado você é (para eu poder organizar os depoimentos).
Eles podem ou não serem usados na matéria final (que será uma síntese sucinta), mas eu lançarei junto um adendo contendo todos os relatos e entrevistas que obtive.

O objetivo é juntar o maior número de relatos e depoimentos para mostrar a real face da cena Oi! antifascista, e não o que circula só como fofoca e intrigas.